terça-feira, janeiro 17, 2006

Memórias do Interrail - um post dedicado à Sofia e à Marta

Sem nada de terrivelmente importante para vos dizer hoje (fui a uma entrevista que correu bem mas não foi muito interessante), e porque estava a dar uma vista de olhos pelas fotos que tenho no computador, decidi deixar aqui algumas das minhas férias passadas. Que saudades!! (foi bom, não foi meninas?)


Num café na cidade luz

EuroDisney: A adrenalina ao auge na montanharussa....para maiores de 6 anos :)


Amsterdam by night (não, não é uma coffee-shop! Nós somos meninas bem comportadas)


Porque o Interrail tb pode ser uma viagem intelectualmente estimulante, aqui estamos nós no museu...da Heineken

A belíssima cidade de Praga. Só é pena os checos estarem urgentemente necessitados de uma aulinhas de boas maneiras e civismo!

Auschwitz: até agora a experiência mais angustiante da minha vida. Recomendo uma visita, mas vão preparados porque não é fácil.

O castelo e a catedral de Cracóvia (onde Karol Wojtyla - posteriormente Papa João Paulo II - foi ordenado bispo). A cidade é linda e barata.

A zona velha de Varsóvia foi literalmente reerguida após a 2º Grande Guerra e é linda! Pena que o resto da cidade seja tão deprimente.

Há que seguir os costumes locais...e por isso nada como beber cerveja polaca com uma palhinha!!

Budapeste: talvez a mais linda das cidades!

Cidade do Luxemburgo. Sem palavras...

Paisagens lindas, castelos, pouco mais que a área da grande Lisboa. O Luxemburgo é uma pérola imperdível

Uma mistura pitoresca de arquitectura e costumes franceses e alemães. Uma cidade de bonecas em ponto grande.

De regresso a Lisboa. Exaustas mas felizes.

Foi uma viagem que não vou esquecer e que serviu (se é que era possível) para me aproximar ainda mais destas miúdas espectaculares. Espero que se tenham roído de inveja (estou a brincar!) e qualquer dia conto-vos o meu Giro d'Italia.

3 comentários:

Ana disse...

hey! isso do giro d'italia tem direitos de autor!! ;) E isso de andares a por fotos da minha sis na net sem pedir autorização tb nao ta bem... Da proxima faço report do blog :P

Anónimo disse...

Tudo começou com um "muito prazer" e eu confesso q pensei:"que personagem..."mas desde aí conheci,comuniquei, ri, chorei e até fiz um inter-rail com A Personagem e agora espero que ela faça sempre parte do filme da minha vida.. Adorei as fotos e os comentários e já estou cheia de saudades de todos os sítios e de tudo o q vivemos.Espero q o post da nossa passagem de ano Nova Iorquina transmita tb todas estas emoções e deixe todas estas saudades no ar;)muitos beijinhos!!!!

Mocas disse...

Realmente o mundo é "piqueno"!
Estava aqui numa das minhas visitas diárias ao Iguana e reconheço um nome nestes comments!
Reconheci o "Grade Mendes" da famosíssima Escola Beiral! Lá confirmei com a Raquel e descobri que eram as mesmas pessoas.
Mais, como nada como a memória das nossas mães, que me tratou logo de dizer que tinha sido professora de uma das irmãs e que se lembrava perfeitamente da família!
Enfim, coincidências engraçadas!