terça-feira, janeiro 31, 2006

Parabéns Madalena!!

Cada vez mais sinto que aquilo que considerava um cliché é a mais pura das verdades: o tempo passa realmente a correr!

Na realidade julgo que, com o passar dos anos, a nossa noção temporal vai-se apertando e tempo parece fugir como se tivesse pressa de chegar a uma meta que não nos apetece nada atingir. Quando era miúda os meus pensamentos relativos à idade baseavam na vontade que o dia em que pudesse fazer determinadas coisas chegasse depressa. Aos 12 já podia andar à frente no carro, aos 16 já podia entrar (legalmente) nas discotecas, aos 18 já podia ter carta e votar.... O problema é que agora vejo as coisas pelo prisma inverso: aos 26 vou deixar de poder ter cartão jovem, aos 30 deixei de ser jovem para passar a ser oficialmente adulta, algures perto dos 50 entrarei na famigerada terceita idade pelo menos no que diz respeito ao meu periodo fértil.

Em resumo, estou teoricamente na auge da minha vida e só vejo o tempo a querer fugir...

Mas este blog não pretende ser derrotista ou deprimente porque hoje comemoro quatro anos que a minha primeira sobrinha emprestada nasceu... Quatro aninhos repletos de vivacidade e malandrice e durante os quais tem sido um prazer enorme ver a filhota de uma das minhas melhores amigas crescer e tornar-se na miúda esperta e alegre (ainda que como todas as crianças por vezes mimada - mas faz parte da idade!) que é hoje.

Madalena, embora saiba que não vais ver este texto, espero que saibas que te adoro como se fosses realmente da minha familia e que espero estar sempre presente na tua vida para acompanhar o que tenho a certeza que vai ser uma caminhada cheia de sucessos, mas também estar lá quando as coisas correrem menos bem... E olha, não tenhas pressa de crescer porque um dia vais ter saudades de ser criança outra vez.

Parabéns Madalena!

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada Raquel!!

Tava com imensa curiosidade mas só conseguir ler o teu comentário agora. No entanto, deixa-me dizer-te que neste momento estou com as lágrimas a cair dos olhos porque acabei de o ler.

Fiquei muito feliz com a tua dedicatória e também tenho a certeza que a Madalena sabe que tu a adoras e ela também te adora a ti!

Beijinhos e obrigada :)