segunda-feira, janeiro 16, 2006

As alegrias do futebol


Ontem foi mais uma noite de futebol...e que noite!!

Depois de ter tido o prazer de ver ao vivo o meu Benfica a ganhar 3-0 ao académica ainda me pude regozijar com a derrota tripeira por 2-1 (e ainda por cima vergonhosamente ajudados).

Mas como me recuso a perder tempo a comentar jogos do FCP, aqui vai um pequeno comentário (até porque apesar da vitória, a qualidade do jogo não foi memorável) ao desempenho do meu glorioso:

Depois de uma primeira parte fraquinha, com o académica a jogar a contra-ataque, uma desconcentração clara dos nossos jogadores, poucos ou nenhuns rasgos de genialidade futebolistica e um golo do Simão marcado na sequência de um penálti (abstenho-me de comentar a validade do mesmo pois, como sabem, no estádio não há direito a repetições e as únicas opiniões que obtive foram suspeitamente verdes), tive o prazer de assistir a uma segunda parte mais "à Benfica campeão".

A superioridade vermelha foi notória, apesar da má arbitragem, com um golo soberbo do incontornável Nuno Gomes antecedido por outro do melhor defesa a jogar em Portugal: Luisão.

A vitória foi mais que merecida e o 3-0 compensou alguns momentos mais mornos do jogo.

Aproveito ainda para enaltecer as óbvias qualidades do nosso novo guarda-redes Moretto mas, apesar disso, não posso deixar de protestar contra o facto de termos o Quim tão injustamente sentado no banco. Ele é um guarda-redes de selecção (aliás o guarda-redes que deveria estar a defender as balizas nacionais) e esta opção do Koeman terá muito provavelmente (e de forma compreensível) como resultado que ele se vá embora para um clube onde possa mostrar a sua magnífica qualidade.

Parabéns Benfica! 7 vitórias seguidas é obra :)

P.S.: Notícia de última hora para os mais distraidos: já temos adversário para os oitavos-de-final da Taça de Portugal: o jogo será no dia 8 de Fevereiro na Catedral contra o Nacional da Madeira.

1 comentário:

Mocas disse...

Pois é,
Eu estava tão distraída a olhar o estádio, as claques, e todos os pequenos pormenores fabulosos de ver um jogo ao vivo que volta e meia perdia uma jogada mais interessante ou polémica!
Suponho que seja uma questão de hábito...mas sim, o feeling é indescritível!