sábado, janeiro 28, 2006

E que tal um pouco mais de frontalidade? - um post dedicado ao meu comentador anónimo

Ia desligar o computador mas não resisto a mais um pequeno comentário. Recebi hoje um comentário ao meu post sobre os resultados eleitorais que dizia o seguinte: Se calhar a labrega és tu e ninguém se importa muito que não queiras ter filhos...

O comentário foi apagado por uma única razão: quem o escreveu não teve a coragem de o assinar.

Tal como quem me conhece já me ouviu dizer diversas vezes, respeito, ainda que não compreenda, todas as opções de voto, pois julgo que o mais importante numa eleição é o acto de votar em si. Também sabem que considero este resultado eleitoral péssimo pelas mais diversas razões. A verdade é que julgo que a maior parte das pessoas que votaram Cavaco, o fizeram por pura ignorância do que são as reais funções de um PR, vendo neste senhor uma espécie de "salvador da Pátria" que nos vai salvar de todas as "maldades" que o maroto do Sócrates nos faz.

No entanto, não era de forma nenhuma minha intenção ofender quem votou no Cavaco e a minha critica, que admito poder ter sido exarcebada pelo calor do momento e passível de interpretações erradas, era à sociedade em geral e não pretendia ferir sensibilidades. Se o fiz peço desculpas.

Quero contudo esclarecer que este pedido de desculpas é dirigido a quem se possa ter sentido afectado pelo post, excluindo deste grupo o/a autor(a) do comment. Uma das coisas que mais prezo no regime democrático é a liberdade de expressão e, como tal, admito toda a legitimidade do autor em dizer o que quiser; mas das qualidades que mais admiro num ser humano são a frontalidade e a coragem de enfrentar as consequências dos nossos actos e palavras. Quem comentou tem todo o direito de não gostar do que eu disse, só é pena que a cobardia o impeça de se identificar e, como tal, a sua opinião perde qualquer importância e foi apagada.

Pronto, por hoje é mesmo tudo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estar de cabeça quente é muito bonito mas não justifica. Não entendo que diferença faz eu não assinar, uma vez que não vejo o teu nome em lado nenhum. Conta lá, assinaste onde? Se calhar chamas-te iguana? Tanta teoria

Raquel disse...

Caro Marco Almeida:

O objectivo principal deste blog é ser uma fonte de permanente contacto entre mim e as pessoas que me conhecem. Qualquer pessoa que me conheça, ainda que muito vagamente ou mesmo que não me veja há muito tempo, sabe que iguana é o nick que uso há seculos. De qualquer forma, e para tua informação pessoal, o meu nome é Raquel Mourão. Contente?