quinta-feira, março 09, 2006

Ninguém pára o Benfica!!


Há emoções que só que adora futebol pode experimentar.

Eu percebo que para aqueles que não vibram com o desporto rei seja dificil perceber como é que um jogo de 11 contra 11 atrás de uma bola possa gerar paixões tão fortes e, consequentemente, alegrias e tristezas de tal maneira intensas que facilmente levam alguém teoricamente racional a chorar com as vistórias e derrotas da sua equipa ou da sua selecção.

É claro que já sofri bastante com esta minha paixão e nesses momentos penso que preferia ignorar este desporto. Mas quando vivo uma noite como a de hoje esqueço completamente os desaires e sou invadida por uma onda de alegria intensa e quase infantil. E porque acho que são as emoções fortes que temperam a nossa existência fico mesmo contente por ter esta paixão (ou fanatismo, ou doença como às vezes lhe chamam) pelo meu Benfica (e pela Selecção Nacional).

Hoje foi uma noite de futebol fantástica. O Benfica fez história, não só eliminou o Liverpool, actual campeão europeu, como o fez com duas vitórias, sem sofrer nenhum golo e marcando hoje dois dos melhores golos desta Champions. E jogámos bem (sem duvida melhor que o Liverpool), com cabeça e protegidos pela sorte (mas como sabem a sorte protege os audazes).

E para aqueles adeptos de outros clubes (a minoria, já que hoje o Benfica tinha apoiantes de todas as cores clubisticas) que rogavam pragas e agoiravam o jogo, justificando a sua atitude tão pouco patriótica com um triste "quem ganha são os lampiões e não Portugal", aqui fica uma informaçãozinha: à custa do nosso apuramento para os quartos-de-final, Portugal alargou a vantagem em relação à Holanda (que conta apenas com o Ajax em prova e que terá de resolver o praticamente impossivel que é ir dia 14 ao estádio do Inter compensar um empate a dois golos em casa) e está perto de assegurar o sexto lugar no ranking da UEFA; ou seja, Portugal está a um passo de garantir dois clubes na fase de grupos da Champions de 2007/08 e mais uma equipa para a 3ª pré-eliminatória. Agora vá lá, ajoelhem-se e repitam comigo: Obrigada Glorioso!

Enfim, mais um jogo fantático e faço minhas as palavras desse grande benfiquista Xanana Gusmão depois do golaço do Simão: "Não tenho palavras, caramba....Só posso dizer GGGGOOOOOLLLLLOOOOO!"



P.S.: Porque nem tudo são rosas, esta alegria não me conseguiu fazer esquecer a tomada de posse de amanha do Sr.Silva. A minha esperança está depositada nos atiradores furtivos que vão estar presentes (só eu é que acho isto absurdo?) que talvez tenham a mesma pontaria com as armas que eu com os Oscars. Eheheh

5 comentários:

Anónimo disse...

Até o Kaos ficou doido com os golos... :) ou então foi com os nossos gritos lá em casa (Eu, Ana e Pai)... parecia possuido aos saltos e a atirar a "xuxa" ao ar ;)

O Benfica jogou muito bem... mas os outros tb tiveram azar :p

SOMOS OS MAIORES!!!

Anónimo disse...

Em relação ao "P.S." vê lá o que dizes... estas a atentar contra a vida do Senhor Presidente :p e coitado do homem que tem familia!! tu que até és tão amiga da sobrinha dele... não te percebo... eheh...

Náná disse...

Sou dessas que não tem paixão pelo desporto dito rei, e também não sou do dito glorioso. Mas como sei que gostas de répteis, no fundo, no fundo, até gostas da lagartagem ;) Parabéns ao teu Benfica. Portugal está duplamente de Parabéns. Por ontem e por hoje! vá lá... dá o benefício da dúvida.

Anónimo disse...

Miúda,
Parabéns pelo Benfica!!! Quanto ao nosso novo Presidente da República devias dar o benefício da dúvida não achas? não condenes já o Senhor, deixo-o tentar fazer alguma coisa pelo nosso Portugal!!!
Bjs,
Pipa

Raquel disse...

Só para esclarecer: estava a brincar quanto a desejar a morte do senhor, n se zanguem cmg :) mas n me peçam para dar beneficios de duvida, este senhor ja ca andou 10 anos, não é nenhum desconhecido.