segunda-feira, março 27, 2006

Nanny McPhee - A Ama Mágica


Gosto de quase todo o tipo de cinema e a inclinação por determinado género depende essencialmente do estado de espirito no momento. Hoje pelos vistos estava possuida pela criança que há dentro de mim (sem qualquer conotação antropófaga!) e a opção recaiu em arrastar o Luis (um bocado contrariado) para ver o Nanny McPhee.

Eu gostei bastante! Aliás, comecei por gostar logo das apresentações, todas elas de filmes infantis, que me puseram a mim e à miúda de 6 anos à minha frente cheias de vontade de os ver todos de seguida; ela a pedinchar aos pais e eu ao Luis.

O filme é um tipico conto de fadas, lembrando a Mary Poppins e a Música no Coração, mas com uma pitada de humor na onda do girissimo Lemony Snicket's:a Series of Unfortunate Events. Desta vez a ama é a misteriosa e horrivelmente feia McPhee (muito bem interpretada pela Emma Thompson) que aparece para cuidar de sete pestinhas cujo terrivel comportamento já havia conseguido expulsar 17 amas. Enquanto as crianças estão a ser disciplinadas de uma forma invulgar, o pai (Colin Firth), viúvo, como não podia deixar de ser, tem de arranjar rapidamente um novo casamento que lhe garanta a continuidade da boa-vontade monetária da horrorosa Tia Adelaide (Angela Lansbury). Pelo meio ainda temos uns vislumbres de Cinderela e até um burro dançarino (há que ter em conta que acima de tudo é um filme infantil esta cena um bocado bacoca pôs os petizes a chorar a rir)

Não surpreendendo pelo argumento, o filme não deixa de ser engraçado e ternurento, conseguindo entreter adultos e crianças.

Uma boa escolha se gostarem do género. Para mim, valeu umas 3,9 estrelas.

Sem comentários: