segunda-feira, março 13, 2006

Frustrações futebolisticas

Ainda no outro dia admitia que o meu Benfica tinha sido bafejado pela sorte naquela maravilhosa (e justa) vitória contra o Liverpool e hoje vou ter de voltar a falar deste factor mas pelas piores razões.

O futebol é um jogo e, como tal, uma vitória, uma derrota ou um empate muitas vezes não dependem totalmente da forma como uma equipa e o seu adversário jogaram mas também do acaso (a minha veia racional não me permite acreditar na "sorte" como destino mas sim como uma colecção de acasos e casos que favorecem alguém ou algum acontecimento).

Isto tudo para falar da minha tristeza futebolistica desta noite: como já devem saber, o meu glorioso empatou em casa com o Naval, perdendo pontos que podem ter ditado o adeus à renovação do título.

É claro que me podem dizer que o Anderson e o Marcel desperdiçaram vergonhosamente duas oportunidades clarissimas. Concordo! Mas então e os outros 22 remates à baliza (contra apenas 5 do Naval)? E o facto de termos jogado a segunda parte sempre no mesmo terço do campo? E o facto do árbitro, juntamente com o resto da sua "brilhante" prestação, não ter visto um penálti, também cristal clear ?

Se há jogos em que admito perfeitamente que perdemos por nossa culpa, neste não sou capaz de pensar assim. Foi uma frustração e uma injustiça.

Mas o futebol é assim! E eu continuo a adorar este desporto e a minha equipa.

Viva o Benfica!

Sem comentários: