sexta-feira, março 10, 2006

Fragile - Frágeis


Numa quinta-feira sem estreias muito apelativas, foi mais a força do hábito que me levou a mim e ao Luis ao cinema, quais agarrados em busca da segunda dose semanal.

Desta vez a escolha foi totalmente minha e admito que não foi das melhores. Vou confessar que acho que tenho um problema que consiste numa compulsão para ver filmes de terror mesmo sabendo que existe uma probabilidade de 99% de na melhor das hipóteses achar o filme fraquinho (geralmente a classificação vai mais para deplorável).

Pois o de ontem era só fraquinho. Uma previsivel mistura entre os filmes de terror japoneses (bahhh) e o Sixth Sense, o filme salva-se porque, apesar de todos os clichés, tem bons actores e boas interpretações. Além disso, apesar de não ser assustador, consegue provocar alguns momentos de tensão através de efeitos especiais bem conseguidos e em particular porque a estória está centrada em crianças o que geralmente ajuda a atingir o efeito.

Quanto à estória aqui vai um muito breve resumo: quando o encerramento do hospital pediátrico de Mercy Falls é adiado, Amy (Calista Flockhart/Ally McBeal) é chamada para substituir a enfermeira do turno da noite. Rapidamente, Amy se apercebe que algo de errado se passa, algo que causa medo às crianças.

Bem, fraquinho, leva só 2,5 estrelas.

4 comentários:

Anónimo disse...

iguana maria,

sabes dizer-me que é o ranhoso do avenida, da radio pirata, que anda a maldizer o meu salsicha?

beijo

Raquel disse...

desconheço o invejoso. de qualquer forma só serviu como publicidade pq ninguém concordou. ;)

bjs

Anónimo disse...

lol, obrigada pelo comment, pensei que soubesses porque foste a 1ª a ir lá parar!

bja

Raquel disse...

pois, se queres que te diga, fui lá parar de uma forma completamente surreal: através de um blogue referenciado noutro blogue. Fica estupidificada de espanto qd reparei que o teu salsicha estava lá mencionado. De qq forma, e tendo em conta a (muito fraca) qualidade dos teus pseudo-avaliadores, é claramente um caso grave de inveja aguda!