quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Walk the Line


Não é que me esteja propriamente a queixar, mas as minhas escolhas entre os nomeados estão a ficar cada vez mais complexas!!

Quinta-feira fui ver o Walk the Line de James Mangold (o mesmo que realizou o fantástico Girl, Interrupted que catapultou a jeitosa da Angelina Jolie para o estrelato) e adorei tudo: a história, as interpretações, as músicas...

Este filme está nomeado para os Oscars nas categorias de Melhor Actor Principal (Joaquin Phoenix), Melhor Actriz Principal (Reese Whitherspoon), Som, Edição e Guarda-roupa. E falando em prémios, quem é que diria que a aparentemente barbie burrinha de Legally Blonde não só não é assim tão barbie, de burra não tem nada e sabe representar e muito bem?

Esta menina já ganhou nada mais nada menos que 10 prémios (basicamente todos para que foi nomeada) pela sua "fantabulástica" interpretação de June Carter, entre os quais os muito importantes (e premonitórios no que diz respeito aos Oscars) Screen Actors Guild Award, New York Film Critics Circle Award, National Society of Film Critics Award, Globo de Ouro e BAFTA.

Para quem não sabe, o filme conta a história de Johnny Cash, da sua infância infeliz no Arkansas, da sua subida meteórica na Sun Records em Memphis onde gravou e actuou ao lado de nomes como Elvis Presley, Carl Perkins e Jerry Lee Lewis e principalmente do seu amor por June Carter, uma cantora de sucesso da época. Quem gostou de Ray no ano passado vai de certeza adorar este também. Só é pena que, tal como em Ray, os principais homenageados (ou seja, os verdadeiros John Cash e June Carter, tenham morrido sem ver os actores que eles próprios escolheram para os interpretar a fazerem um trabalho tão fantástico.

Por ter realmente gostado imenso, especialmente das interpretações de Phoenix e de Witherspoon (que para fazer o papel aprenderam a tocar e a cantar), dou 4,7 estrelas.

Amanhã conto-vos do Capote que espero ir ver hoje!

2 comentários:

João Paulo disse...

depois de procurar o teu blog por todo o lado, lá encontrei!
Eu sabia que havia uma iguana de uma cor qq ao barulho e procurei iguanas de todas as cores e finalmente lembrei-me do fanatismo pelo SLB e pensei que só podia ser uma iguana vermelha que, diga-se de passagem, deve ser um bicharoco muito feio.

É só para te dar os parabéns pelo blog e pedir que me digas qual o tal livro do tipo de 70 anos que apercebe-se que não não sabe nada sobre o mundo que o rodeia e faz uma volta ao mundo tentanto perceber.

Obrigado
BeiJOAO

Raquel disse...

oi joão. então a cor não era óbvia? primeiro,obrigada pelos parabéns. em relação ao livro, apesar de teres inventado a idade do gajo e assim,estás a falar do "Breve História sobre quase tudo" do Bill Bryson. E olha, agora estou a let o Historiador da Elizabeth Kostova e tb é um espanto pk apesar de romance fala imenso sobre a história do dracula (o verdadeiro, n o personagem de ficção!). Bem, espero que continues a espreitar o blog e a deixar comentários. Bjs