segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Parabéns Sofia!

Nunca fui daquelas pessoas que têm milhões de amigos. Durante a minha vida houve diversas pessoas que me marcaram de uma ou outra forma, algumas até foram durante algum tempo muito importantes para mim, mas depois, por contingências das escolhas que fizemos, se tornaram apenas em referências do passado. Às vezes vejo-me a cumprimentar com uma cerimónia de desconhecidos pessoas que em determinada altura foram minhas confidentes e cuja presença constante na minha vida eu tomava como um dado adquirido... Talvez seja parte natural do crescimento a redução, ainda que por vezes involuntária, do nosso circulo de amigos.

É por estas razões que fico feliz quando, como ontem, um jantar entre pessoas que se conhecem há menos de cinco meses se transforma numa confraternização alegre e natural, perspectivando-se que naquele grupo nasçam algumas amizades "daquelas que ficam".

Mas entre amigos que chegam e partem, tenho a sorte de ter ao pé de mim um grupo de pessoas que ficam sempre e quase desde sempre. Não são muitos, mas os meus amigos são "`a séria", para o que der e vier e é neles que me apoio.

E como é óbvio, falar de amigos sem falar de ti é absurdo. Não sei bem o que é que nos liga, porque na realidade somos tão diferentes em tanta coisa... mas se calhar é por isso mesmo, porque de certa forma nos completamos, por seres das poucas pessoas a quem dou ouvidos quando preciso de ser chamada à realidade. E também é por seres tão importante que exijo tanto de ti e que nos zangamos (para voltar a estar tudo bem quando nos passa a parvoeira). Dos melhores exige-se a perfeição e tu estás no topo miúda!

E mais de uma década depois só me resta dizer-te que não tens grandes hipóteses de te livrares de mim, és demasiado importante para me dar ao luxo de te perder. Admiro-te por tanta coisa que se me pusesse a enumerá-las este post mais pareceria uma declaração de amor (e somos ambas comprometidas, nem parecia bem ;) ).

Para acabar deixo-te com uma definição gira que encontrei de amizade. É tão simples e tão certa (apesar de um bocado pirosa, eheh).

Beijinhos e parabéns. Adoro-te!

3 comentários:

Ana disse...

eh eh a miúda linda extraordinária e espectacular de quem se fala é a minha irmã!!! O MEU ORGULHO!!! =)))

Anónimo disse...

Obrigada a todos... principalmente a Raquel q escreveu um texto tao lindinho :p
Beijos grandes...

Náná disse...

Muito bem. Já não se vê muito disto. Parabéns pela sensibilidade (afinal tens... nunca pensei!!)