domingo, fevereiro 05, 2006

Escolha acertada


Não reconheço a sensatez como a minha maior qualidade mas confesso que estou orgulhosa da escolha acertada que fiz ontem. Passo a explicar: após a vergonha do fim-de-semana passado estava na duvida sobre o que haveria de fazer em relação ao jogo de ontem; por um lado queria ver o jogo, mostrar que apesar de tudo estava ao lado nos nossos jogadores, e que estava plenamente confiante de que a humilhação passada seria naturalmente ultrapassada neste sábado; por outro, algo me dizia que não ia ser bem assim, a minha confiança nos meus meninos, geralmente perto dos 100%, estava muito por baixo e só me apetecia fazer "greve" ao jogo. Tomei a decisão acertada e quanto ao jogo não tenho nada a comentar porque não vi, não quero ver e apenas ouvi uns minutos no mp3 quando por momentos me foi impossivel resistir à tentação.

Mas a minha "sensatez" não só me poupou apenas alguns desgostos como fez disfrutar de uma noite soberba. Para dizer a verdade o dia já tinha sido bastante agradável: um cafezinho à beira mar na companhia do "bixu" e uma visita aos meus tios para ver a ninhada de cachorrinhos bassethound que são as coisinhas mais amorosas do mundo :) Depois, um jantar calminho no Amo-te Chiado com o Luis e a Sofia, a preceder um fantástico concerto da Jacinta no S.Luiz.

Para quem não conhece (será que alguém ainda não conhece?), a Jacinta é uma cantora de Jazz, com raizes na musica clássica e estudos de piano, cuja voz quente apaixonou nos Estados Unidos antes de, em 2001, começar a ganhar seguidores em Portugal. É ver e ouvir para crer, a sua presença em palco é confiante e simpática, estilo ajudado pelo ambiente intimista do Jardim de Inverno do S.Luiz, e o repertório fascinante.

Para estes concertos, denominados Jacinta canta Brasil, a cantora escolheu essencialmente dois compositores brasileiros de entre os seus favoritos: Djavan ("Aquele um", "Alagoas", "Êxtase", "A ilha" e "Jogral") e Tom Jobim ("Luísa", "Retrato em branco e preto", "Insensatez", "Garota de Ipanema" e "Chega de saudade"). Além destes dois autores, escolheu ainda um de Ary Barroso ("Bahia").

Mas não é só a sua voz que fascina. Acompanhada por um grupo de jovens e muito talentosos musicos, todo o espectáculo é uma experiência sonora inesquecivel.

Os concertos decorrem até 18 de Fevereiro e o preço é muitissimo apelativo (8.40euros para menores de 25anos, 12 euros caso contrário) e como tal não há desculpa para deixar de ouvir uma das melhores vozes do nosso país.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tb adorei o dia de Sábado. Foi uma sequência de eventos e emoções extremamente agradáveis. Aqui o "bixu" continua expectante para outros possíveis dias que se assemelhem. :P :) Bjs linda *

Luis

Anónimo disse...

Finalmente ao fim de algum tempo estamos de acordo em qualquer coisa (ok... assumo... vim cá espreitar o teu blog novamente!!) Já que em futebol e política as nossas inclinações são "pouco convergentes" ;) pelo menos na música estamos de acordo (so far...). Sempre achei piada à Jacinta e assim que ouvi o anúncio destes concertos fiquei com o "bichinho" (não confundir com "bixu") e depois de ler o teu post, acho que fiquei convencida! Tenho que ir!! Quanto à tua opção... foi claramente acertada! Eu estive no Alvalade XXI!! (ehehehehe) Beijos eterna inimiga!! Vemo-nos no jantar!

Nádia