segunda-feira, janeiro 07, 2008

Recomeços...

Antes que se complete um ano desde a última entrada neste blog, decidi voltar a escrever.

Vá, vá, podem parar com os Urras de alegria incontrolada... Pronto, pronto, mais calmos? Então vamos lá!

Antes de mais vamos a balanços. Não sei exactamente porque abandonei o blog; consigo pensar em muitas desculpas: falta de tempo, falta de assunto, falta de leitores, falta de pachorra. Acho que não foi nenhuma, ou se calhar foram todas.

Mas se o ano que findou foi muito diferente do que estava habituada, este começa ainda com mais mudanças... É o trabalho que se acabou (temporariamente, espero!), é a casa nova na qual finalmente me vou sentindo mais "em casa", é a falta que sinto de algumas pessoas que se foram embora do meu dia-a-dia (esta é para TI!)... Num ano ganhei e "perdi" algumas pessoas que tenho a certeza absoluta que me mudaram para sempre.

Acho que estou melhor. Mais calma, menos intransigente, mas por outro lado acho que nem todas as mudanças são boas. Aprendi a deixar as pessoas entrar mais facilmente e agora custa muito vê-las partir.

E em parte é por elas, e por uma pessoa em particular, que recomeço este blog, com a forte convicção de o ir actualizando para sentir que se o lerem estarão mais próximos de mim.

Nunca liguei muito às datas festivas, com uma grande excepção: o Ano Novo!

Nem sei explicar exactamente porquê. De facto nada é diferente mas por outro lado muda tudo. É uma sensação de "limpeza a seco", de recomeço... Uma nova oportunidade para tudo ser melhor, para eu ser melhor... Começa-se uma moleskine nova, em branco, com 365 páginas vazias por preencher e espera-se que no fim do ano ela vá para o Ecoponto (azul para quem não sabe) cheia de alegrias e conquistas.

Também sei perfeitamente que não é assim, que todos os anos vão haver coisas menos boas, mas aquele friozinho no estomago na contagem decrescente ninguém mo tira. E é tão bom!

O problema é que este ano não começou da melhor maneira e fui logo inundada de notícias chatas nos primeiros dias. Mas quem sabe se a minha vida este ano não decidiu ser como uma peça de teatro: Quando o ensaio geral corre mal...

Prometo não encher o blog de posts melancólicos como este... mas soube-me bem exorcizar alguma neura que quero deixar para trás. Porque a minha mais importante resolução de ano novo foi ser mais positiva aqui vai o desejo de um grande ano para todos e a promessa aos meus amigos que vou cá estar para todas as horas de alegria que vos desejo e para todos os segundos maus que não consiga evitar.

Até breve!

8 comentários:

Mocas disse...

Quase um ano depois, benvinda novamente!!
Que tens feito miúda, pelos nicks e afins já vi que andas num reboliço!
Beijoquinhas e que o novo ano te traga tudo de bom!
Mónica

Anónimo disse...

Finalmente!!! Q bom q voltaste ao blog :)

é giro pq nunca liguei muito à passagem de ano... só mesmo a cena das passas e de pedir 12 desejos de uma vez eheh :) mas gostei da teoria da "limpeza a Seco"...

Bom Ano e ve se escreves mais...fico a espera!!!

Anónimo disse...

Já tive oportunidade de o dizer ontem à própria, sinto-me portanto à vontade para escrever aqui o que me vier à cabeça...

Começo por vocês, opinadores inexperientes e impulsivos (jovens inconsequentes...) que tecem comentários à Sra. D. Iguana. Ora bem, a todos vocês, tenho uma revelação para fazer: esta senhora sofre de um mal terrível!
Ah pois é, chama-se personalidade! Diz que ataca os mais indefesos e pimba, já está. Como ela já vai crescendo, foi-lhe descoberta outra maleita: o exercício da personalidade (como um mal nunca vem só...)!

Meus caros "colegas visitadores do site iguanaemvermelho.blospot.com": se procuram na Sra. D. Iguana uma criatura insipiente, em que apenas as cores psicadélicas das suas escamas e o ar patusco com que nos olha com um olho de cada vez vos interessam... esqueçam, a Sra. D. Iguana não é a pessoa com quem se querem relacionar.

Assunto terminado.

Sabes, Sra. D. Iguana, penso muitas vezes em ti e em como te sentes nesta altura. Aliás, dificilmente tenho conseguido pensar noutra coisa.
Tenho a séria convicção de que o pior já passou com 2007 mas sei que ainda não está nada fácil.
Tenho também uma outra convicção (para quem não sabe os 30 anos dão-nos um crédito de convicções que podemos usar quando nos apetece...) que me diz que, por mais que isso me doa, não vai ser fácil fazer desaparecer esta altura má assim num instantinho. Digamos que estás numa daquelas fases em que tudo acontece e parece não haver alternativa. Eu não te consigo ajudar a fazer desaparecer as "desgraceiras" mas há duas coisas que eu tenho a certeza (vinham também naquele pacote de créditos dos 30...):

1. Algumas destas coisas más que estão a acontecer, têm uma razão muito simples, tu ages sempre de acordo com as tuas convicções. Não abdiques delas porque são elas que te vão manter sempre à tona.
2. Não sou o Nandy Fery mas domino outras artes do ilusionismo! Tanto posso estar aqui como estar ali, tiro umas ideias da cartola de quando em vez e tenho sempre um monte daqueles lencinhos de cores pirosas atados uns aos outros que vão daqui até aí.

Com ou sem os chatos dos ilusionistas, chovam picaretas ou troveje, ganhe a Vila Riba ou a Vila Bajo, eu adoro a Sra. D. Iguana!

Raquel disse...

Pronto, e assim se põe um calhão com olhos a sentir.

Para quem leu este comentário, toca a dar um desconto porque esta miúda sofre ainda de um mal maior: gostar imenso de mim.

E eu dela

Love u babe

Raquel disse...

Acabei de acordar. Por calhão entenda-se calhau... Esta dislexia matinal...

Anónimo disse...

Oláaa!
Tenho visto no teu nick mas ainda não tinha tido tempo de "voltar a começar a ler" o teu blog. Agora vou actualizar-me ;)
Aliás tenho de deixar aqui as minhas opiniões estúpidas mesmo não é?
Depois de ler o teu post lembrei-me que também senti um friozinho no estômago mas foi depois da meia noite ao beber o champanhe (vá foi champomi) enquanto descia para o estômago.
Mas a maior parte da passagem de ano não me lembro como foi. :D
Está tudo bem contigo?

Beijinhos

Unknown disse...

Que bom foi ver hoje que o teu blog acordou do coma profundo em que se encontrava (confesso que já não vinha ao ambulatório há algum tempo). Neste ano foi muito bom saber que fui umas das sete ou seriam seis pessoas brindadas com um telefonema teu. Contudo tenho a dizer cheguei uma hora mais cedo :P

Náná disse...

Para já não me apetece reconsiderar. Tu, melhor que ninguém, sabes que às vezes é necessário uma "licença sabática". Parar e pensar, sem exteriorizar. Às vezes é preciso cortar para crescer com mais força...

Mas foi óptimo voltar aqui e sentir-te ligeiramente diferente, mas inconfundivelmente tu.

Só te tenho que pedir desculpa por não conseguir fazer parte dos que nem à terceira te gramam. Tenho pena, mas dispenso o teu ódio de estimação. Também não vou exagerar e dizer que te adoro, mas nutro uma simpatia especial por quem tinha a coragem de perder tempo a visitar o meu espaço. E, a bem da verdade, o que seria de uma iguana sem um pouco de veneno (eu sei, eu sei, nem todas são venenosas...).

Vê pelo lado positivo: o tempo que gastava a escrever, utilizo agora para te ler. E não é tão bom???

Beijos (Sem perfume. E sem baba, que esses a mim também me irritam).

PS - Fiquei com a ideia de que havia um jantar por concretizar... não sei, digo eu!