segunda-feira, janeiro 07, 2008

Coisas que me irritam - parte 1

Se há uma coisa que chateia a minha mãe é a minha tendência para ter "ódios de estimação". "Sais mesmo ao teu pai e à tua avó", diz ela. E é verdade!

Confesso. Nutro alguns ódiozinhos que cultivo com muito carinho (ou não...). Alguns de coisas parvas e menores e outros de assuntos mais sérios. Por isso abro aqui uma nova rubrica: "Coisas que me irritam".

Ignorem a ordem, que é totalmente aleatória, e não se assustem com a quantidade. Este foram os que me lembrei em 10 minutos, os próximos posts serão de certeza muito mais reduzidos (ou não!)


- As meninas da netcabo

- Os anúncios onde a eficiência de um detergente controla o nível de felicidade das mulheres

- Gente mal informada que tem muitas opiniões

- Racismo, xenofobia, machismo, feminismo e quase tudo acabado em “ismo”

- Alguns apresentadores de televisão que não vou nomear (não vá o futuro pregar-me uma partida)

- Gente que se aproveita da ingenuidade e da desgraça alheia para ganhar dinheiro

- O hipermercado ao domingo

- Receber lições de moral

- Que me julguem antipática à primeira

- Comédias básicas e filmes de acção canastrões

- A histeria das compras de Natal

- Os recibos verdes

- Alguns politicos em geral e o Bush em particular

- As injustiças do Mundo e a minha frequente apatia face a elas

- Bebidas mornas

- Empregados incompetentes e mal encarados

- Gente ciumenta e possessiva

- Mau café

- Calças subidas, botins e enchumaços

- Serviços de atendimento ao cliente

- Filas de trânsito

- Criancinhas mal educadas aos berros

- Pais das criancinhas mal educadas aos berros

- Que insistam para comer carne

- Desprendimento generalizado com as questões ambientais

- Limpar o pó e aspirar

- Duas pessoas que me fizeram mal no passado

- A minha preguiça para fazer exercicio

- Comentários ao blog a dizer que não gostam do que escrevo. Não leiam!!!!

- Sentir que não fiz o meu melhor

- Convites de amizade no hi5 e msn de pessoas que nunca vi

- Pessoas que não assumem as consequências dos seus actos

- Gatos

- Seguranças de discotecas que abusam do seu “pequeno poder”

- Admitir que não consigo e que preciso de ajuda

- Casais que perdem a individualidade

8 comentários:

Anónimo disse...

E porque não antes coisas que adoras?? Aqui vão mais uns contributos de coisas que eu odeio:

- a "Popota"

- Gente burra em geral, e aquela que tem poder em particular...

- eu posso falar de apresentadores e aqui vão alguns mesmo do piorzinho que há: o fernando mendes que é do mais labrego q há, a cristina n sei quantas (aquela q berra imenso e é insuportável) e o jorge gabriel que apesar de ter pinta de bom rapaz é completamente insuportável...

- o meu vizinho de baixo que é uma besta!!

- que deixem de escrever nos blogs q eu leio :p (eheh)

- a falta de espirito de natal durante as compras de natal (isto sim é mau...fazer compras de natal adoro e o natal em si tb...)

Porque é q odeias a preguiça? Eu acho óptimo :) adoro "preguiçar" :)

Enfim... fico a espera das coisas q gostas :)

Anónimo disse...

outra coisa que odeio e q me lembrei agora dp de levar um kiss da minha consultora:

Ficar com o perfume das outras pessoas na cara!!! irritam-me as pessoas que acham q para cheirar bem têm q por perfume aos litros e ainda por cima nas bochechas... tou toda a cheiar a perfume q raiva... eu q n uso perfume chateia-me ficar impestada com o perfume dos outros... ja p n falar do meu gabinete q neste momento trasanda a perfume :s

Raquel disse...

Soffs darling, agradeço a sugestão das "coisas que adoro". Vou tentar coordenar ideias para as listar. O problema é que ainda assim são muito mais que as coisas que me irritam e a escolha é mais dificil:)

Anónimo disse...

Agora que passou mais um ano e já estou um bocadinho + crescida, não vou começar por "olás" nem acabar com " adeuses" pq isto é uma coisa q s continua, n'est ce pas? :)

Antes de mais e mais importante que o resto é o facto de teres recomeçado a escrita. Espero que continues a escrever :) apesar de não ser uma comentadora assídua, como sabes, gosto de ler :) hehee

E agora, relativamente às coisas que te irritam, acho lindamente que as escrevas, até pode servir como terapia... quem sabe?
Por exemplo:
- a nova lei do tabaco
- a nova lei do tabaco
...
e assim sucessivamente :)

As coisas que adoras também acho que é uma boa opção. Podes até começar por mim se quiseres :) hehehe, estou a brincar.

Welcome back :)

Raquel disse...

Gosto do facto de no espaço de um ano te teres tornado numa pessoa tão modesta;)

Eheh, bricadeirinha

Bjs

Anónimo disse...

Eu também gostava de dizer o que detesto:
Detesto pessoas que dizem o que detestam num blog.
Detesto-me a mim em consequência do que disse antes.
Detesto pessoas que dizem: "enchumaços" quando é chumaços que se diz.
"EnchooMaço de cigarros" hahaha lembrei-me agora!!
Mas vá, abro uma excepção para ti. Até porque não te detesto. Tenho só um ódiozinho de morte :P
Beijinhos

Raquel disse...

lol, já tinha saudades dos teus comentários parvos. :P
Eu de facto tive duvidas em escrever a palavra. tenho a certeza de que foi a primeira vez na minha vidinha toda que a escrevi. mas aqui fica a correcção ;)
Bjos

Anónimo disse...

Tive a ler os comentários do ultimo post p este e adorei os do Nambi... chorei a rir com tanto disparate... pq n escreves um blog?

e mais uma coisa:
Adoro a lei do tabaco que já fez com que a mary tenha deixado de fumar, com que consiga respirar nos intervalos do meu curso, entre outros... espero mm q n voltem atrás :)