quinta-feira, janeiro 10, 2008

I am legend - Eu sou a lenda


O que seria deste blog sem as minhas opiniões cinematográficas? Nada, não é? Por isso aqui vai fresquinha fresquinha mais uma.


Acabei agora de chegar de um filme que já andava há uns tempitos para ir ver: o mais recente do meu "querido" Will Smith - I am legend.


Vamos por partes.


O género nao é o meu favorito (uma mistura estranha de ficção cientifica apocaliptica com filme de terror a abarrotar de zombies). A história resume-se em poucas linhas: numa NY e num futuro próximo Robert Neville (Will Smith) é o último humano da Terra (ou pelo menos é o que ele acha). Com um sentido de dever inabalável Neville procura a cura para uma terrível mutação de um virus a que ele é imune e que dizimou ou transformou toda a gente. Agora ele vagueia pelas ruas com o seu cão enquanto à noite se esconde do terror que espreita na escuridão.


Não parece grande coisa, pois não? Mas há algo que salva definitivamente a película: a extraordinária interpretação de Will Smith que salva literalmente sozinho mais de uma hora do filme. Este rapaz está lá!


Portanto, meus amigos, não vou acrescentar muito mais, dizendo apenas que vale a pena principalmente para aqueles que, como eu, têm vindo a apreciar a evolução brilhante deste ex-principe de Bel Air.


Limitado ao género aqui vai 3,5 estrelas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é um cão, é uma cadela :P

Beijinhos

Raquel disse...

O que de facto é extremamente relevante para o filme, não nanbi?... Ai ai :P

Anónimo disse...

O Diabo vive nos pormenores ;)

PS: é "Nambi" e não nanbi.
Antes de um B vem sempre um M.

Mas são pormenores ;)
hehehe

Anónimo disse...

Agora mais difícil:

E a falta do que fazer vive de?...

Unknown disse...

Eu vi o filme sem legendas... e dobrado em espanhol ou castelhano vá, não venha o Nambi repreender-me