segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Little Children - Pecados Intimos


Nomeado para três Oscar (Melhor actriz principal - Kate Winslet, Melhor actor secundário - Jackie Earle Haley e Melhor argumento adaptado) este filme foi para mim uma agradável surpresa. Ainda que me pareça pouco provável que saia da cerimónia com alguma estatueta é sem dúvida refrescante perceber que Hollywood já vai olhando com mais naturalidade para este tipo de produções mais despretenciosas.
É de facto uma história simples, plausível, quase documental. Num típico bairro americano suburbano, onde a vida das verdadeiras "donas de casa desesperadas" gira em torno dos filhos, dos parques infantis, dos horários dos lanches, das escolas e do sexo semanal programado com os maridos, o aparecimento inesperado de um "staying at home dad" e a chegada ao bairro de um pedófilo cadastrado vem agitar o seu "mundinho de fantasia". É neste ambiente que as vidas de Sarah (Kate Winslet) e de Brad (Patrick Wilson) se cruzam e se encaixam como duas improváveis peças de puzzle.
Não há nada de surpreendente no desenrolar do filme mas a simplicidade da realização, o brilhantismo das interpretações (principalmente de Winslet) e até o dramatismo impresso pela narração em voz-off tornam este um filme que vale realmente a pena.
Para mim vale, dentro do género, 4,5 estrelas

5 comentários:

Náná disse...

Então e os comentários aos óscares??? Aaaaiii...

Anónimo disse...

Ah pois é... ta-me a parecer q já vi esta situação antes... será q foi abandonado novamente?? aiai... dp vem ca reclamar comments q vais ver :p

Anónimo disse...

Então estafermo... nunca mais arranca isto? nem um comment sobre as ultimas novidades?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.