sábado, abril 08, 2006

Ice Age: The Meltdown - A Idade do Gelo: Descongelados


Com um grande atraso, decidi tentar pôr em dia os comentários aos filmes que vi (já lá vão duas semanas e três filmes de preguiça). Nem consigo imaginar o vosso desespero ultimamente, sem saber o que fazer em frente às bilheteiras do cinema...

Enfim, delirios à parte, aqui vão os comentários, por ordem cronológica. Começo então pelo há muito esperado Ice Age 2.

Quem me conhece sabe que sou fã absoluta de desenhos animados. Sei de cor muitos dos tradicionais da Disney (com o seu expoente máximo no Rei Leão, o melhor de sempre) e estou sempre pronta para mais umas gargalhadas com as novidades da Fox, da Pixar ou da DreamWorks.

Uma vantagem dos bons desenhos animados (outro exemplo é o Shrek) é que as sequelas são geralmente tão boas como os primeiros. Em Ice Age 2, acontece exactamente isso.

Desta vez seguimos os já conhecidos Manny (o mamute), Diego (o tigre dentes-de sabre) e Sid (a preguiça) na sua jornada de fuga pois a idade do gelo está a chegar ao fim e o seu vale está ameaçado por uma terrível inundação. Pelo caminho misturam-se outros personagens que vêm acrescentar mais umas pitadas de romance e aventura.

Mas a grande melhora deste filme é a presença mais frequente do Scrat, cujo non-sense é simplesmente hilariante (trazendo à memória um dos meus personagens favoritos, o Coyote de Bip Bip).

Vale portanto muito a pena, pois têm umas gargalhadas garantidas. Para mim, 4,5 sem sombra de dúvida.

Sem comentários: