sábado, abril 08, 2006

Basic Instinct 2 - Instinto Fatal 2


Se há uma coisa que me enerva é quando, apesar de ter a perfeita sensação de que vai ser um desastre, eu decido ver um determinado filme.

O primeiro Instinto Fatal é um grande filme, um verdadeiro clássico do cinema de crime e um marco na carreira da Sharon Stone (aposto que toda a gente se lembra daquele famoso descruzar de pernas durante o interrogatório policial). Este segundo filme sempre me cheirou a tanga...e mesmo assim fui ver!

De qualquer forma, o filme não concretizou as minhas más expectativas. Conseguiu descer bem mais baixo!

É desinteressante, previsivel, forçado...na realidade, não consigo perceber sequer porque é que o decidiram fazer...

Nem tenho muita paciência para vos fazer o resumo, por isso aqui vai a sinopse oficial: "Michael Glass (David Morrissey) é um conceituado psiquiatra londrino que se encontra no auge da sua carreira. Quando o detective Roy Washburn (David Thewlis) pede a Glass para avaliar uma mulher sensual e deslumbrante, envolvida na misteriosa morte de uma estrela desportiva, o seu mundo desaba. A mulher em causa é Catherine Tramell (Sharon Stone), a famosa escritora norte-americana que retrata nos seus livros crimes ficcionais macabros que acabam por acontecer na vida real com uma frequência alarmante. O magnetismo entre os dois é imediato e Glass fica fascinado por Catherine. Rapidamente arrastado para um jogo de mentiras e sedução por Catherine, os instintos primários de Glass são postos à prova, enquanto as pessoas à sua volta vão sendo assassinadas. Quem está a manipular quem? Terá a pérfida Catherine Tramell encontrado um adversário à sua altura? "

Como dá para perceber, a estória repete-se com a única diferença de que em vez de um policia é um psiquiatra a vitima da manipulação de Catherine. O problema é que esta diferença ainda traz um tristeza adicional: o actorzeco David Morrissey, cuja total falta de expressão chega a ser enervante.

A única coisa menos má é a própria Sharon Stone, mais espectacular que nunca aos 48 anos, que lá consegue dar algum interesse ao filme apesar do triste guião.

Não vale a pena bater mais no ceguinho, só vos posso aconselhar a não perderem o vosso tempo e dinheiro pois é quase garantido que a menos de metade do filme já vão estar ansiosos para sair da sala. Leva umas miseras 1,5 estrelas, é mesmo estas são só para premiar a Sharon Stone.

1 comentário:

Náná disse...

Não podia estar mais de acordo...

Realmente vale pelo silicone e pelas plásticas da Sra. Stone. Já não basta ter ficado acordada até às 3h da manhã, ainda cheguei a casa deprimidíssima.

Aquilo deve ser tudo photoshop!!

PS. - Já mudei o título do teu blog. Este é mais apropriado ;)