quarta-feira, outubro 04, 2006

Antes que me acusem de ter voltado a abandonar o iguana, aqui vai mais um post:)

Acabou-se o Verão (se calhar já tinham reparado mas nunca é demais relembrar este facto tão importante!)... Esta mudança de estação tem diversas implicações, sendo que uma delas (a mudança de temperatura) acarreta a necessidade de proceder a uma das minhas actividades favoritas: COMPRAS!!!! Ok, chamem-me lá consumista ou fútil, insistam que não tenho realmente necessidade de comprar mais trapos, botas e malas, relembrem-me que deveria ser mais poupada... Não vale a pena! Continuo a adorar a sensação de estrear....

Mas em minha defesa posso argumentar que me dei ao trabalho de fazer 30 km para poupar uns euros no Freeport (facto que estraguei passadas 5 horas quanto comprei umas botas lindas e carissimas que andava a namorar há semanas na Throttleman) e que espero ansiosamente pelos descontos da La Redoute para fazer a minha encomenda megalómana... Há vicios piores!

Falando em vicios, vamos lá ao cinema. Já não tenho tempo para as análises exaustivas de cada filme que vejo mas não posso deixar de vos recomendar histericamente que vão ver o "Uma Verdade Inconveniente". Interessa a todos, garanto-vos! é uma chamada de atenção creativa e apelativa para um facto inegável: estamos a destruir a nossa casa, o nosso planeta... E não pensem que são as "balelas" habituais, são provas científicas, imagens reais, números indiscutiveis... Tudo explicado de uma forma divertida e clara, sem paternalismos nem hipocrisias pelo "ex-next-president of the USA". A não perder!

Por hoje chega, até porque está quase na hora de ir para o ar com mais um Lingo.

Até à próxima.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mi querida! Sabes que para a rambóia estou sempre pronta! Estou a planear um jantar na banda de lá para verem as fotos do casamento e das maldivas ;) Me aguarde! Isto, se não quiserem, entretanto, combinar mais nada...

Anónimo disse...

Tou a ver que isto virou blog mensal... :p e ja tinhas escrito muito... e afinal só cá está mais um post :'(

Anónimo disse...

Sugiro um filme que deves gostar

What the bleep do we know!?
(título pt: "que raio sabemos nós")

em baixo está uma critica do publico, para teres uma ideia

--------------------------------
Ainda o "revival" do documentário americano, tal como foi identificado pela visibilidade de "Fahrenheit 9/11" ou de "Super-Size Me"? O novo fenómeno chama-se "What the Bleep do we Know!?", e está a ser um "sleeper", termo da indústria cinematográfica americana para designar filmes que não tomam de assalto as bilheteiras, discretamente vão-se mantendo em cartaz meses a fio - estreado numa sala em Fevereiro de 2004, está em cartaz há um ano e em várias salas e com os seus 10,7 milhões de dólares de receitas ameaça retirar a "Super-Size Me" o título do terceiro documentário mais rentável de sempre. Madonna já o elogiou publicamente, o boca-a-boca está a revelar os seus efeitos. Qual é o assunto? Física e espiritualidade, nem mais. Realizado por William Arntz, Betty Chasse e Mark Vicente, veteranos do documentário, tem um fio ficcional construído à volta da actriz Marlee Matlin (a surda-muda que recebeu um Óscar por "Filhos de um Deus Menor"). Interpreta uma mulher, Amanda, que se aguenta na corda bamba da vida à custa de anti-depressivos até que uma série de acontecimentos a obrigam a embarcar numa viagem de auto-descoberta. Enquanto isso... um grupo de físicos, filósofos e outros gurus fazem de coro grego, falando de "grandes temas" - fazendo com que "What the Bleep do we Know!?" se torne, escreveu o USA Today, um "guia prático para "Matrix"". Depois do mercado americano, o mercado "New Age" europeu é o próximo alvo...

PÚBLICO

Anónimo disse...

ABANDONASTE O IGUANA! OUTRA VEZ?!

Unknown disse...

Não sei se gostas só de escrever sobre cinema ou se também gostas de ler, de qualquer forma fica a sugestão http://hhalonts.blogspot.com/

Anónimo disse...

6 de Novembro e nada... que vergonha...

Fui ver o "Filhos do Homem" (se n é bem assim o nome é qq coisa de semelhante)... é muito mau!!!

Por outro lado o "Volver" é das coisas mais giras e divertidas que vi ultimamente... recomendo ;)

Anónimo disse...

Muitos Parabéns para uma miuda espectacular e única!!! Espero que tudo na tua vida corra o melhor possível e que eu continue a fazer parte dela durante muitos e muitos mais anos... até andarmos as duas de bengala as compras feitas malucas!!!

Beijo grande!!!