sábado, fevereiro 09, 2008

Cassandra's Dream - O Sonho de Cassandra


Na segunda-feira, demasiado cansada para comemorar Carnaval, optei pelo serão calminho de uma sala de cinema. A escolha recaiu sobre o mais recente filme do Woody Allen – O Sonho de Cassandra (já que a primeira opção – Sweeney Todd estava há muito combinada com uma certa miúda que andava em plena folia carnavalesca).

Quem me conhece sabe que gosto bastante deste excêntrico realizador e acho que as suas aventuras londrinas lhe deram um fôlego que parecia ter perdido. Assim, as minhas expectativas era algo elevadas e não fiquei desiludida.

Desta vez somos levados até dois irmãos “fura-vidas” e simpáticos que se deparam repentinamente com um dilema. A questão é pertinente: qual é o nosso preço? Ou seja, que condicionantes se terão de juntar para nos fazer cometer um acto que nos parece à partida impensável? Quanto vale a nossa lealdade familiar? As nossas paixões? As nossas ambições?

Embora a história não seja propriamente original e lhe falte de vez em quando alguma acção, estes factos parecem-me mais que satisfatoriamente compensados pelo brilhantismo de construção (e desconstrução) dos personagens principais.

Assim, e talvez porque já existiu um fantástico “Match Point”, o filme fica na categoria do Não-é-inesquecível-mas-vale-a-pena e tem da minha parte a pontuação de 3,9 estrelas

3 comentários:

Anónimo disse...

Então miuda? começa a trabalhar e blog p o caraças outra vez :p

Vi o "Trade" já viste? espero comments... eu gostei... nada de especia, mas gostei :)

Soffs

Anónimo disse...

Sendo eu "a miúda que andava em plena folia carnavalesca" :) não posso deixar de referir o Carnaval de Torres que realmente é muito animado, mtas pessoas, mtas "rua", muito giro! Mesmo aquelas pessoas que dizem não gostar desta época festiva se devem divertir à gde lá :)

Em relação aos movies, já vi tb O Sonho de Cassandra e partilho da tua opinião: gostei do filme, vale a pena ver, mas não adorei.

O meu comentário ao Sweeney Todd deixo para o dia em que a Menina decidir voltar a fazer os seus comentários no blog :P em particular ao próprio do filme, que até foi ver cmg como era suposto. hehehe

Besos!

Mocas disse...

Então e considerações sobre os Óscares?
Cá aguardamos :)
Bjocas,